Brush pen da Koi


Fazia um tempão que eu estava pra testar esse conjunto de canetas Koi com ponta de pincel, mais conhecidas como “coloring brush pen”. A Koi é uma submarca da Sakura, que produz materiais de papelaria e artísticos de ótima qualidade. Essas canetas são chamadas de brush pen porque possuem uma ponta fina que parece um pincel mesmo, e são ideais para quem faz lettering, permitindo uma transição suave das diferentes espessuras de traço, do mais largo para o mais fininho. Como a caligrafia (ou lettering) não é minha praia, apesar de achar lindo, queria usá-las pra desenhar mesmo, pensando que seriam interessantes como um material de viagem.


Mas o que mais me chamou atenção mesmo foi essa paleta de cores em tons de cinza. O mais interessante é que não é um degradê de cinza em um mesmo tom e sim, duas escalas em temperaturas de cor diferentes: uma mais fria e azulada, e a outra, mais quente e amarelada. Isso permite uma variação de tons próximos e ao mesmo tempo muito diferentes.


A marca indica o uso de papel de alta gramatura, liso porém sem revestimento. Fiz um teste num papel para aquarela 100% algodão e ele ficou um pouco manchado, já no papel de celulose, o acabamento ficou bem melhor.



A dica para quem está começando a estudar luz e sombra e quer partir para os desenhos coloridos é sempre observar que cada sombra tem uma tonalidade e temperatura de cor diferente, dependendo da luz do ambiente e dos objetos ao redor.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo